Fê Smania: O empreendimento que eu comprei na planta

Fê Smania: O empreendimento que eu comprei na planta

A cantora Criciumense Fê Smania lançou, há pouco mais de um mês, o EP unilateral. Apresentar minha avaliação deste projeto pode soar tendencioso, afinal de contas, Fê e eu somos amigos há uns 15 anos e eu sempre brinco: comprei na planta. Conheci a Fê sonhando com a música à distância, aprendendo a tocar as primeiras notas no violão e tentando encaixar uma persona nas coisas que ela ouvia e cantava. Hoje, a cantora que eu comprei na planta é um empreendimento GIGANTE.

Preciso fazer mais um disclaimer, este texto não é sobre a cantora, mas sobre a banda Fê Smania, que além da vocalista homônima é composta pela baixista Raquel Xavier, o guitarrista Paulo Roberto e o baterista Luis Fernando Castagnetti.

Unilateral é uma obra que narra as histórias da compositora. Histórias que, na maioria das vezes, só aconteceram ao lado da compositora e não foram correspondidas a ponto de se tornarem histórias bilaterais. Em “Memórias do meu Sorriso”, a gente percebe a tristeza da menina que perdeu o amigo porque teria se apaixonado por ele e… Não viu a reciprocidade no sentimento.

Minha favorita é Inevitável, talvez porque a faixa me transporte para uma adolescência vivida no início dos anos 2000 e a sonoridade dela é bem parecida com tudo o que eu ouvia naquela época. Unilateral todo, na verdade é isso aí, encaixaria tranquilamente na trilha da Malhação, ou na faixa musical da MTV. É pra matar a saudade, mesmo.

Claro, a Fê não iria só lançar um EP pra deixar disponível. O objetivo é deixar uma marca e ela foi além das expectativas e lançou o projeto audiovisual completo. Todas as faixas foram gravadas em uma live session disponível em vídeo no YouTube e em áudio nas principais plataformas de streaming. Tudo assinado pela CSL Produtora, do Bruno Xico, responsável pela carreira de muita gente bacana que vai aparecer por aqui, também.

Confira a entrevista da banda Fê Smania pro Mano Dal Ponte no uMANOs Radio Show da 92fm:

Ver mais Notícias

WHATSAPP 92FM!
+55 48 98441-0010