Nick Mason, baterista do Pink Floyd, sugere IA para seguir com a banda

Nick Mason, baterista do Pink Floyd, sugere IA para seguir com a banda

Uma reunião do Pink Floyd é algo improvável de acontecer, com Roger Waters e David Gilmour presos em uma rivalidade de décadas, com opiniões políticas divergentes e recorrentes espetadas vindas de ambos os lados. No entanto, o baterista do grupo, Nick Mason, acredita que novas músicas podem surgir no futuro com o auxílio da tecnologia.

Falando ao The Mirror da Inglaterra, Mason destacou que a inteligência artificial (IA) poderia criar músicas como se Waters nunca tivesse saído da banda em 1985. “Seria interessante ver o que a IA poderia fazer com novas composições. Se você tentasse usá-la para explorar ‘Para onde o Pink Floyd iria a seguir?’”, disse o baterista.

David Gilmour foi questionado em abril pela Uncut sobre a possibilidade de um show de holograma do Pink Floyd, semelhante ao do ABBA, e respondeu: “Se alguém apresentasse todo o dinheiro, todas as ideias geniais e após concordarmos com uma série de condições muito, muito específicas e exigentes, eu diria: ‘Sim, OK’”.

Mason continuou: “A ideia seria criar uma situação de IA onde David e Roger se tornassem amigos novamente. Poderíamos finalizar isso como o ABBA fez”.

E para os amantes da banda, dia 21 de setembro, a Rádio 92 Rock Pop traz a Criciúma, no palco do Teatro Criciúma Elias Angeloni, um grande um tributo ao Pink Floyd com a banda Pigs & Diamonds, de Curitiba. O espetáculo é um dos maiores tributos do Brasil, com repertório cuidadosamente selecionado transitando por diferentes fases do Pink Floyd, com ênfase na turnê de 1994 que gerou o icônico álbum ao vivo Pulse.

Em breve mais informações para compra de ingressos.

Ver mais em DINO CARDOSO

WHATSAPP 92FM!
+55 48 98441-0010