Guns N’ Roses: Um Resumo da História

Guns N’ Roses: Um Resumo da História

O Guns N’ Roses, é uma das bandas de hard rock mais influente e bem sucedida da história da música. Formada em Los Angeles, Califórnia, em 1985, a banda começou com uma formação que incluía Axl Rose, os guitarristas Slash e Izzy Stradlin, o baixista Duff McKagan e o baterista Steven Adler.

O álbum de estreia do Guns N’ Roses, “Appetite for Destruction”, lançado em 1987, é considerado um dos maiores álbuns de rock de todos os tempos e vendeu mais de 30 milhões de cópias em todo o mundo. Ele inclui hits como “Sweet Child o’ Mine” e “Welcome to the Jungle”. O sucesso do álbum foi seguido por “GN’R Lies” em 1988, que incluía a famosa canção “Patience”.

Em 1991, a banda lançou os álbuns duplos “Use Your Illusion I” e “Use Your Illusion II”, que estrearam no topo das paradas e consolidaram ainda mais o status do Guns N’ Roses como uma das maiores bandas de rock do mundo. Esses álbuns incluíam sucessos como “November Rain”, “Don’t Cry” e “You Could Be Mine”.

No entanto, conflitos internos e problemas pessoais levaram a várias mudanças na formação da banda ao longo dos anos. Slash e McKagan deixaram o grupo em meados dos anos 90, e o Guns N’ Roses passou por várias formações.

Apesar das controvérsias e dos desafios ao longo dos anos, o legado do Guns N’ Roses permanece inegavelmente poderoso. Sua música continua a inspirar gerações de fãs de rock, e eles são reverenciados como uma das maiores bandas ao vivo da história. Curiosidades incluem sua entrada no Rock and Roll Hall of Fame em 2012 e a longa gestação do álbum “Chinese Democracy”, lançado em 2008, após anos de espera e especulação.

Em 2016, Slash e Duff, da formação original, se juntaram novamente a Axl, e a banda segue fazendo turnês gigantes e milionárias ao redor do mundo.

Ver mais em DINO CARDOSO

WHATSAPP 92FM!
+55 48 98441-0010