Queen pode lançar novas músicas inéditas
O Queen pode lançar material inédito, mais de trinta anos após a morte de Freddie Mercury. O baterista Roger Taylor sugeriu a possibilidade de novas músicas numa recente entrevista: “Acho que podemos”, afirmou. “Brian [May] e eu estávamos conversando recentemente, e ambos dissemos que, se tivermos algo bom, por que não? Ainda sabemos tocar e cantar, então não vejo motivo para não fazermos.”
No ano anterior, Brian May, que atualmente está se recuperando de um AVC, já havia mencionado que o Queen “brincou um pouco” com a ideia de gravar novas faixas com Adam Lambert, o vocalista que tem acompanhado a banda em turnês mundiais. May ressaltou que, se fosse lançar algo novo, “teria que ser algo muito especial, algo que sentíssemos que vale a pena compartilhar com o público.”
Adam Lambert, por sua vez, falou sobre a pressão de lançar material novo com o Queen. “Se eles decidirem lançar algo, tem que estar em um certo nível. Tem que ser a coisa certa. E sempre me pergunto: ‘É apropriado para mim criar novas músicas com eles?’ Isso me assusta um pouco.”
Em 2021, May revelou que ele, Roger e Adam fizeram algumas sessões de estúdio. “Estávamos experimentando, apenas porque algumas ideias surgiram. Mas, até agora, nada pareceu certo o suficiente”, declarou o guitarrista.
Vale lembrar que o último álbum de estúdio do Queen com Freddie Mercury foi Made In Heaven, lançado em 1995, quatro anos após sua morte. Em 2022, a banda trouxe aos fãs a faixa redescoberta “Face It Alone”, com os vocais de Freddie, reacendendo as expectativas sobre possíveis lançamentos futuros.















