Neil Peart se Perde em Santa Catarina

Neil Peart se Perde em Santa Catarina

Baterista do Rush se perde e se hospeda inusitadamente em uma pequena cidade catarinense

Em 8 de outubro de 2010, lá estávamos nós do Portal Rush Brasil cobrindo o show do Rush da turnê Time Machine em São Paulo a convite da MTV. Um dia pessoalmente histórico para eu que vos escrevo. Dois dias depois, o power trio canadense faria sua última apresentação em solo brasileiro da turnê e a última da carreira da banda na “Cidade-Maravilhosa”.

Para quem trabalha nos bastidores, sabe a gigantesca trabalheira que toda grande produção precisa empenhar para que TUDO esteja certo no momento certo. No entanto, nada se falou da viagem planejada pelo baterista Neil Peart, saindo de moto de Campinas/SP para a Argentina até chegar em Santiago, no Chile, totalizando mais de trinta e sete mil quilômetros rodados. 

Mr. Peart relata detalhadamente como se preparou para essa enorme aventura com seu amigo de confiança, Brutus, no capítulo 22, chamado ‘O Poder do Pensamento Mágico’, em seu livro ‘Longe e Distante’, lançado pela editora Belas Letras (adquira seus livros do Rush com desconto do Portal). Os leitores certamente ficarão aflitos com Neil Peart se perdendo pelo oeste de Santa Catarina, mais precisamente na pequena cidade de Itapiranga que em 2010 tinha apenas 13 mil habitantes.

“O Professor” sempre foi pontualíssimo em seus trabalhos e comenta: “eu já tinha me deslocado de moto até o local dos shows durante os últimos 14 anos – centenas de shows e dezenas de milhares de quilômetros – e nunca cheguei atrasado nem mesmo para a passagem de som, muito menos para a hora da apresentação. Contudo, dessa vez eu não teria uma “equipe de apoio” num ônibus ou um trailer (…) Não havia moto de reserva, nem Assistência Técnica da BMW ou concessionárias bem localizadas, muito menos serviços de guincho “fácil” (…) Estaríamos apenas por nossa própria conta.

No livro ele registra na mesma foto tirada de sua moto em segundo plano o hotel itapiranguense que se hospedou, e em primeiro plano seu GPS, carinhosamente apelidado de Treco (ou Dingus em inglês) apontando no display que Neil estava precisamente em cima do leito de um rio. 

Você confere essa história do baterista do Rush perdido em Santa Catarina com mais detalhade em nosso artigo no Portal Rush Brasil, além da passagem por Buenos Aires e a homenagem que o Rush fez em Santiago, cinco dias após os trinta e três mineiros serem resgatados no histórico acidente numa mina. Aproveite para comprar com desconto todos os livros do Rush lançados pela Editora Belas Letras com nosso cupom exclusivo: PORTALRUSH10. Abraços com YYZ.

Artigo com mais fotos e conteúdos no Portal Rush Brasil.

Tânios Acácio
Criador do Portal Rush Brasil

Fonte e fotos: Artigo “Neil Peart’s News, Weather And Sports. The Power Of Magical Thinking.
NeilPeart.net, November 2010 do site 2112.net

Ver mais em PORTAL RUSH BRASIL

WHATSAPP 92FM!
+55 48 98441-0010