
MEIO SÉCULO DE HOUSES OF THE HOLY DO LED ZEPPELIN
Houses of the Holy é o quinto álbum de estúdio do Led Zeppelin. Lançado em 28 de março de 1973, mostra a banda explorando novas sonoridades e experimentando diferentes gêneros musicais, incluindo rock progressivo, funk e reggae.
O álbum abre com “The Song Remains the Same”, uma porrada com riffs e grooves de bateria mais pesada. Outros destaques são: “The Rain Song”, uma balada suave com profundidade emocional e melodia mais envolvente;”No Quarter”, traz uma atmosférica meio mística que incorpora elementos de rock progressivo e jazz; e “The Ocean”, uma faixa final crua e visceral de rock “Lediano”. Curiosamente o grande hit do álbum é um reggae, a clássica “D’yer Mak’er.
Além disso, Houses of the Holy é conhecido por sua icônica, que apresenta uma imagem surrealista de crianças escalando colunas de pedra em uma praia, criada pela artista Hipgnosis, famoso também pelas capas do Pink Floyd.
Houses of the Holy é um álbum que mostra a evolução e experimentação da banda Led Zeppelin, enquanto ainda mantém sua assinatura de rock pesado e riffs de guitarra icônicos. Apesar dos seus 50 aninhos, um clássico nunca fica velho.