Entrevista Exclusiva com Neil Peart no Morumbi: Um Momento Inesquecível

Entrevista Exclusiva com Neil Peart no Morumbi: Um Momento Inesquecível

Entrevistamos os Entrevistadores de Neil Peart


Em Criciúma, a cidade com maior número de fãs de Rush no Brasil, a Rádio 92fm traz uma história especial para os admiradores da banda. Os professores de bateria Vlad Rocha e Chris Rocha compartilharam uma experiência única: uma entrevista com Neil Peart, minutos antes do show no estádio do Morumbi, em São Paulo, no dia 8 de outubro de 2010, durante a turnê Time Machine. Esse evento foi a penúltima apresentação do Rush em solo brasileiro, atraindo um público estimado de 38 mil pessoas.


Os bateristas repórteres realizaram a entrevista através da revista Modern Drummer – da edição novembro de 2010 – abordando temas pouco conhecidos pelos fãs, como a participação de Neil em outros discos, projetos fora do Neil fora do Rush, além do aquecimento que “O Professor” fazia antes dos shows. Neil revelou que, antes de cada show, gostava de sentar no seu kit de aquecimento meia hora antes para relaxar e preparar a musculatura, tocando padrões como a valsa e o 4 por 4. Ele mencionou que quando jovem, incorporou técnicas de diferentes ritmos tradicionais brasileiros, como do baterista Milton Banana. Ele afirmou: “ritmos tradicionais brasileiros e jazz brasileiro também fazem parte da minha vida musical por quase 50 anos”. 

É Xaxado, Neil!

À época, Neil confessou estar apaixonado por um novo padrão rítmico característico daqui, e que estava implementando em seus solos, mas desconhecia o nome. O jornalista conseguiu identificar e revelou ao Neil que no Brasil se chamava “xaxado”.

No Rush in Rio Alex Lifeson chama Neil Peart que presta homenagem ao Milton Banana

A oportunidade de entrevistar o baterista do Rush surgiu de forma inesperada, estando presente no local seu segurança e grande amigo Michael Mosbach – personagem-chave nos livros de Neil Peart que o acompanhava em suas várias aventuras pela estrada. Mesmo com tantos desafios logísticos, a recompensa para os repórteres foi uma conversa íntima e reveladora, e dois autógrafos do maior baterista da história do rock (peça raríssima como todos sabemos). 

Autógrafo de Neil Peart no Álbum Grace Under Pressure
do entrevistador Vlad Rocha

Você pode ler a entrevista na íntegra no site do Portal Rush Brasil e assistir ao vídeo da entrevista que foi feita com com Vlad e Chris Rocha no programa “Rango do Rush”. Abraços com YYZ! 


Tânios Acácio – Criador do Portal Rush Brasil
“O Legado do Rush é a Nossa Paixão”.


Cupom de Desconto em todos os livros do Rush no site da Editora Belas Letras, usando nosso código exclusivo: PORTALRUSH10

Ver mais em PORTAL RUSH BRASIL

WHATSAPP 92FM!
+55 48 98441-0010