Centenário – Capítulo 5: City Club
As lembranças sociais de muita gente aqui em Criciúma se confunde com os eventos, festas e momentos especiais vividos no City Club.
Nos anos 60, a cidade tinha duas grandes referências do social: Clube Mampituba e o Criciúma Clube.
Nas eleições do Mampituba, lá em 1962, digamos que a “gurizada” mais jovem tentou participar, mas não tiveram muito sucesso…
Até que, um grupo de amigos – depois de muita troca de ideias – resolveu levar adiante a proposta de criar um clube social exclusivamente para jovens. E pra poder fazer parte era preciso preencher 2 pré-requisitos básicos: ser jovem e solteiro.
Confirma o programa completo no YouTube:
Foi a partir daí que surgiu o City Club. A partir daí, os jovens da cidade, de 18 a 28 anos, foram chamados para se associarem. Com sede no bairro Cruzeiro do Sul, o City Club foi o pioneiro com piscina na região carbonífera. A construção do clube contou com a doação de várias empresas da região.
No dia 8 de abril de 1962, O City Club foi fundado e começou uma nova era social para Criciúma. As grandes promoções tinham sempre a assinatura do clube da juventude e muita gente vinha de outras cidades da região pra curtir as festas.
Passados mais de 60 anos da fundação, o City Club, hoje sob uma diferente gestão, continua exercendo seu papel na sociedade criciumense.
Já não tão exigente como na época da fundação, mas aberto a qualquer pessoa de bem que queira se associar ou curtir suas festas e eventos. Que cá pra nós, o criciumense raiz é apaixonado!
Realização: Rádio 92 Rock Pop
Texto e produção: Manu Justino
Produção de vídeo: Igor Fontana
Giassi Supermercados no Centenário
Capítulo 005: City Club
Patrocinadores:
– Plasson do Brasil
– Esucri | Uniasselvi
– Destak Transportes
– Sicredi
– Digitusul
– Dr. Eduardo Martins

Confira o programa em áudio:















