3 bandas de Criciúma são finalistas no Prêmio Mundial Rock

3 bandas de Criciúma são finalistas no Prêmio Mundial Rock

O Prêmio Mundial Rock vai reconhecer artistas e bandas residentes em Santa Catarina, que tenham composições autorais nos gêneros pop e rock. Os inscritos no concurso foram avaliados por uma banca de jurados que selecionou as 10 melhores bandas e que agora seguem para a decisão por voto popular.

Você já pode conhecer as bandas catarinenses (3 são de Criciúma) e votar na sua preferida, através do site premiomundialrock.com.br. A votação já está rolando e vai até 25 de junho, o resultado será divulgado no dia 26.

A vencedora se apresentará no palco principal do Mundial Rock 2023, onde será feita a gravação de um clipe ao vivo. Além disso, será contemplada com um troféu, premiação no valor de R$ 2.500 e gravação de uma música em estúdio profissional (confira toda a programação do evento em pensanoevento.com.br/eventos/45579/mundial-rock-2023).

Um pouco sobre as bandas criciumenses finalistas:

“As The Palaces Burn

A banda composta por Alyson Garcia Alves (vocais), Diego Bittencourt (guitarra), Gilson Naspolini (bateria) e André Henrique Schneider (baixo), nasceu em 2018 misturando técnica e agressividade, com influências do heavy metal tradicional ao trash metal, passando pelo metal progressivo e uma pitada de metal moderno. O álbum de estreia, “Endevour”, foi lançado em 2019 e já no ano seguinte o EP “All the Evil”, com 3 músicas inéditas.

Em 2022 o EP “Offer To The Gods, homenageou as três bandas mais famosas de metal brasileiro: Sepultura, Angra e DR. SIN.

Agora a “As The Palaces Burn” se prepara para o lançamento do álbum “Drowning Into Shadows”, produzido por Adair Daufembach. O primeiro single, “For the Weak”, já deu o tom de como será o novo trabalho. Todos os trabalhos da banda estão nas plataformas digitais.

Confira abaixo o videoclipe da faixa “All the Evil”, escolhida para a disputa do prêmio:

“Fucking Project”

Formada em 2018 por Miguel Nietto (vocal e guitarra), Eduardo Ghisi (guitarra e vocal), Rafael Toldo (baixo) e João Victor (bateria), a banda tem influências fortes no grunge, hardcore e rock and roll clássico, criando sua própria identidade.

O trabalho de estreia foi logo em 2019, um EP homônimo com 3 faixas. Em 2021 a banda lança “Stop the World” seu segundo EP, com 5 músicas autorais. O mais recente trabalho é o single “Reckless Girl” de 2022. Todas a músicas estão nas plataformas digitais.

Segue o videoclipe de “Sick this Way” que também concorre ao prêmio:

“O Maior Clichê do Mundo”

O duo catarinense, composto pelos irmãos Guilherme (vocal e guitarra) e Lucas Manenti (vocal e bateria), descobriu sua paixão pela música através da influência da família e da Igreja. Com o passar do tempo, eles começaram a criar suas próprias composições, baseadas em suas experiências de fé e vida.

Em 2017, lançaram seu primeiro EP, chamado “Florescer”. No ano seguinte, assinaram contrato com o selo Habrok Music e lançaram dois singles: “GPS” e “28 de Dezembro”.

Em 2020, divulgaram o EP autointitulado “O Maior Clichê Do Mundo” e o single “Ter Coragem É Decisão”, produzido por Victor Pradella.

O ano de 2021 foi marcado por colaborações, como a música “Sabiá” com Victor Pradella, “Um Só” com A Trilha, e o single “O Mundo ao Seu Redor”.

No início de 2022, eles se uniram ao DJ Matheus Lazaretti para criar a colaboração “GPS – 2.0”. E, próximo ao final do ano, deram início ao lançamento do novo EP, intitulado “Fragmentado”, que você pode conferir abaixo:

Ver mais em DINO CARDOSO

WHATSAPP 92FM!
+55 48 98441-0010