
Professores analisam imediatismo da geração Z e os desafios do mercado de trabalho
Dino Cardoso e Ale Koga receberam Michel Alisson e Daniel Fritzen, professores e amigos, no 100 OFENSAS. Eles tiveram uma conversa descontraída sobre música, mercado de trabalho, geração Z na faculdade, fim do mundo, impressora 3D e horário de verão.
A amizade da dupla transcende as diferenças profissionais e se fortalece por valores comuns e pelo apreço pela boa música. Em tom de brincadeira, Michel, revelou ser também um empreendedor com uma startup de tenébrios, larvas ricas em proteína usadas na alimentação animal e que, futuramente, podem ser destinadas também ao consumo humano.
A discussão rapidamente migrou para os desafios do mercado de trabalho, um tópico sensível para os professores que lidam diariamente com a faixa etária de 18 a 20 anos. Eles relataram a dificuldade que as empresas, como grandes concessionárias de automóveis, têm em encontrar e reter a mão de obra jovem.
Os educadores identificaram um imediatismo e uma baixa tolerância por parte da nova geração, que muitas vezes busca atalhos e uma progressão rápida, sem valorizar a maturação e a experiência que se constrói com o tempo em uma mesma função.
Assista à entrevista completa no nosso canal do YouTube!