50 anos de The Dark Side of the Moon

50 anos de The Dark Side of the Moon

O álbum The Dark Side of the Moon do Pink Floyd foi lançado em março de 1973 e se tornou um marco na história da música. Com letras profundas e um som experimental, o álbum é considerado um dos melhores e mais influentes da história do rock.

A instrumentação do álbum é inovadora e inclui uma série de sons eletrônicos, efeitos sonoros e instrumentos incomuns. Além disso, o álbum apresenta harmonias vocais impressionantes, particularmente nas músicas “Us and Them” e “The Great Gig in the Sky”.

O álbum apresenta uma abordagem conceitual e conta uma história sobre a vida, a morte e a natureza humana. “Time” descreve a passagem do tempo e como as pessoas muitas vezes desperdiçam suas vidas sem perceber.

“Money” com uma introdução de baixo icônica trata da a obsessão humana com dinheiro e sucesso material. “Money” foi a primeira música do Pink Floyd a ter um videoclipe produzido.

O sucesso do álbum foi imediato, vendendo mais de 45 milhões de cópias em todo o mundo. Além de deter a incrível marca de 1.500 semanas entre os mais vendidos da Billboard.

Cinquenta anos após seu lançamento, The Dark Side of the Moon ainda é um marco cultural e musical. A música e as letras do álbum continuam atuais testemunhando a habilidade da banda de criar algo verdadeiramente atemporal.

Ver mais em DINO CARDOSO

WHATSAPP 92FM!
+55 48 98441-0010