34 anos de “As Quatro Estações”

34 anos de “As Quatro Estações”

Hoje, um dos álbuns mais emblemáticos da história da música brasileira, “As Quatro Estações” da banda Legião Urbana completa 34 anos. Lançado em 25 de outubro de 1989, a obra marcou não apenas uma época na cena musical do Brasil, mas também a vida de milhares de fãs que se identificaram com suas letras profundas e emocionais.

“As Quatro Estações” foi o quarto disco de estúdio da Legião Urbana e a consolidou como um dos maiores nomes do rock brasileiro. Composto por 11 faixas, abordou temas universais, como, amor, solidão, política, suicídio e introspecção, utilizando letras poéticas e profundas que tocaram os corações de uma geração. “Pais e Filhos”, uma balada que fala sobre as complexas relações familiares, se tornou um hino para muitos jovens da época, continuando a ser apreciada por gerações posteriores. “Há Tempos”, aborda a melancolia e a passagem do tempo. A introspectiva “Eu Sei”, reflete sobre as incertezas da vida e “Quando o Sol Bater na Janela do Teu Quarto”, uma bela canção de amor, toca fundo na alma!

O álbum “As Quatro Estações”, além de definir a Legião Urbana como uma das bandas mais influentes do país a partir da segunda metade dos anos 80 e início dos 90, também ajudou a definir uma geração e a dar voz a sentimentos e angústias com os quais muitos jovens se identificaram. A combinação única de letras poderosas, voz grave do seu vocalista e músicas simples, melancólicas e atemporais, tornou o álbum um clássico, sendo relevante até os dias de hoje.

Ver mais em DINO CARDOSO

WHATSAPP 92FM!
+55 48 98441-0010