28 anos de Roots do Sepultura

28 anos de Roots do Sepultura

Há 28 anos, em 1996, o Sepultura lançava o álbum Roots, sexto álbum de estúdio da banda brasileira de metal. Este álbum marcou uma mudança significativa no som da banda, incorporando elementos de música tribal e ritmos indígenas brasileiros, resultando em um som mais diversificado e experimental.

Produzido por Ross Robinson, conhecido por seu trabalho com bandas como Korn e Slipknot, “Roots” apresenta uma abordagem mais crua e orgânica, com letras que exploram temas como identidade, cultura e espiritualidade.

Destaques do álbum incluem faixas como “Roots Bloody Roots”, “Attitude” e “Ratamahatta”, esta última com a participação especial do percussionista Carlinhos Brown. Além de Brown, o Sepultura captou ainda mais a essência brasileira ao trazer para o caldeirão sonoro a curiosa participação da tribo indígena Xavante, que resultou nas canções Itsari e Canyon Jam, esta última com mais de treze minutos de duração. Sem contar, é claro, à adição de berimbau e as participações de Mike Patton (Faith No More), Jonathan Davis (Korn) e DJ Lethal (Limp Bizkit).

“Roots” é um álbum que desafia as convenções do metal tradicional, mostrando a habilidade da Sepultura de evoluir e experimentar, enquanto mantém sua energia e agressividade características. Esse é o último trabalho da banda com Max Cavalera no vocal.

Ver mais em DINO CARDOSO

WHATSAPP 92FM!
+55 48 98441-0010