SÉRIE: Wandinha É BLACK METAL

SÉRIE: Wandinha É BLACK METAL

Comecei a assistir Wandinha na Netflix com expectativa zero, imaginando que perderia meu tempo com mais um produto teen bobalhão. Ledo engano.

Lançada em novembro de 2022, a série de boba não tem nada. A Netflix aposta e acerta num spin-off da família mais horrorosa e amada da TV e do cinema, criada pelo cartunista Charles Addams que foi adaptada como série pela primeira vez em 1964 e explodiu nas telas do cinema como longa-metragem em 1991 – A Família Addams. O acerto já começa com a contratação do diretor obscuro e fascinado por seres estranhos, Tim Burton (Batman, Edward Mãos de Tesoura, A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça, Peixe Grande, A Noiva Cadáver), que dirige alguns episódios.

Nesta adaptação, a adolescente Wandinha é uma espécie de Enola Holmes gótica, com habilidades fantásticas que após ser expulsa de uma escola “normal”, é matriculada em uma para jovens esquisitos (mais ainda do que eles costumam ser), tipo uns X-Men de filmes de terror. A jovem se depara com mistérios e assassinatos envolvendo sua família e então decide investigá-los, desistindo do seu plano inicial que era simplesmente fugir da instituição.

Totalmente dark, mas sem nenhum traço “emo” (pelo contrário), nossa protagonista tem a língua afiadíssima e postura firme como uma rocha quando suas convicções são questionadas. A maneira como ela lida com o estereótipo adolescente e as tiradas são geniais. Você se apaixona pela personagem nos primeiros minutos da trama e segue encantado(a) até o oitavo episódio. Ela é doce como chocolate amardo e terrivelmente carismática. O que é impressionante num personagem sombrio e que aparentemente, eu disse aparentemente, não demostra qualquer sentimento para tudo e para todos, sendo seu único foco a missão, que vai mudando conforme o desenrolar dos acontecimentos.

Quero destacar o trabalho incrível da atriz Jenna Ortega que interpreta a personagem título. Ela expressa tudo sem mover um músculo da face. Sua entrega é fantástica. Para se preparar para o papel, teve aulas de violoncelo, esgrima, tiro com arco e de idioma alemão. Além disso, caminhava ou corria como Wandinha no dia dia para entrar no personagem.

O elenco conta ainda com Christina Ricci (A Família Addams, A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça, Entre o Céu e o Inferno), que fez a Wandinha no longa da Família Addams de 1991 e na sequência de 1993. Agora ela interpreta uma professora. Catherine Zeta-Jones (A Mascara do Zorro, Armadilha, Chicago) aparece como Mortícia Addams e Luis Guzmán (Traffic, O Último Desafio) como Gomez Addams. Gwendoline Christie, o diabo de Sandman, sempre impressionando com seu 1,91m, surge como diretora da escola.

A série já é sucesso e deve ir longe. Já bateu recorde como melhor estreia da Netflix. Tem dúvidas de que será renovada? Prepare os baldes de pipoca e comece a maratonar!

Direção: Tim Burton, James Marshall, Gandja Monteiro
Elenco: Jenna Ortega, Catherine Zeta-Jones, Luis Guzmán, Gwendoline Christie, Christina Ricci
Ano: 2022
Duração: 360 min (8 episódios)
Onde ver: Netflix

Ver mais Notícias

WHATSAPP 92FM!
+55 48 98441-0010