
Vinho Rosé – O espírito da Primavera numa Taça
À medida que as árvores desabrocham, com flores e pássaros enchendo a cidade com cores e energia, a primavera enfim se aproxima. Uma estação que desperta os sentidos, um renascimento da natureza que nos lembra como a vida é bela. E não há maneira melhor de celebrar esse momento do que com uma taça de vinho Rosé.
O vinho rosé, com sua tonalidade delicadamente rosada, é uma representação líquida da primavera. Sua cor é reminiscente das pétalas de flores que começam a florescer, e seu sabor evoca os sabores frescos e frutados que caracterizam a estação. Como a primavera, o vinho osé é um lembrete de que a vida pode ser leve, colorida e efervescente.
Uma das características mais notáveis do vinho rosé é sua versatilidade. Assim como a primavera pode ser tanto ensolarada quanto chuvosa, o vinho rosé se adapta a uma enorme variedade de situações. É perfeito para um piquenique ao ar livre, um almoço descontraído no jardim e à beira de uma piscina, ou até mesmo um jantar mais formal. Sua versatilidade permite que ele acompanhe uma variedade de pratos, desde saladas frescas até frutos do mar grelhados.
Confira a entrevista completa com o Marcelo Bongiolo:
A primavera é uma época de renovação e de compartilhar momentos especiais com amigos e familiares. O vinho rosé, com seu caráter amigável e convidativo, é a escolha ideal para brindar à vida e a felicidade. Sua acidez equilibrada e perfil de aromático fresco, são atributos ideais para conversas animadas e risos contagiantes.
Seco ou doce, espumante ou tranquilo, de Provance ou do Brasil, o Rosé sempre encontra um lugar em momentos festivos onde há reunião animada de pessoas.
Dica: consuma vinhos rosés com no máximo 3 anos, pois eles perdem o seu frescor com o tempo. Casos excepcionais para Champanhes e outros vinhos bem específicos.
Um brinde à primavera que se avizinha e aos apreciadores do vinho rosé!
Aqui na 92, o vinho nos conecta!
Sigam: @bongiolo.sommelier