Tabelando apresenta o novo narrador, Eduardo Tartarotti

Tabelando apresenta o novo narrador, Eduardo Tartarotti

Mano Dal Ponte recebeu o jornalista, ator, dublador e novo narrador do Tabelando, Eduardo Tartarotti.

Segundo o filósofo contemporâneo, Mano Dal Ponte, o segredo do sucesso está em encontrar alguém que faça melhor do que você o seu trabalho e você pagar para essa pessoa fazer para você. Então não é o fim de Mateus Mastella, e sim o segredo do sucesso!

Filho de radialista, o Gaúcho natural de Porto Alegre, Eduardo Tartarotti se considera um homem do rádio. Foi em 2003 que ele iniciou seus passos no jornalismo esportivo, produzindo programas esportivos no rádio Metro do Rio Grande do Sul. “Fui na cara e na coragem, aprendendo o básico de tudo, fazendo curso de locução e me dedicando”, comentou.

Foi então na rádio Metro que surgiu a primeira oportunidade de repórter de torcida e repórter de campo, já no ano seguinte passou no vestibular de jornalismo para se especializar na sua área. Já na rádio da faculdade que surgiu a oportunidade de ser narrador esportivo. “Ali narrei muitos jogos do futebol internacional como a Champions League, do Milan, Real Madri e outros grandes jogos”, explicou, Tartarotti.

DUBLADOR DE OSCAR

Também surgiu em Eduardo a paixão pela dublagem, mas para ser dublador teve que fazer quase dois anos de curso teatral, até conseguir sua carteirinha de ator para poder dublar. Em 2010 ele foi para São Paulo em busca desse sonho de dublar. Lá, Tartarotti encontrou Nair Silva, dubladora experiente e teve a oportunidade de passar um dia nos estúdios vendo os trabalhos. “Ao fim do dia a Nair Silva veio me perguntar o que eu queria ali, e eu falei que queria aprender a dublar”, relatou. Eduardo ganhou a oportunidade e estagiou alguns meses na dublagem e dublou em diversas casas de produção de São Paulo. “Eu adorei ter feito a quinta e sexta temporada da série Futurama, fiz muita coisa nesse trabalho, foi uma loucura!”, completou. O trabalhador mais famoso que o dublador fez, foi “O discurso do rei”, filme lançado no Brasil em 2011, que ganhou Oscar de melhor filme, Melhor ator e 12 indicações ao Oscar, onde Tartarotti fez a voz do Mordomo do rei.

A VOLTA PARA A NARRAÇÃO

Em 2023 Eduardo e sua esposa depois de analisar cidades para morarem, vieram para Criciúma, fã de futebol, acompanhava o Tabelando. Em uma live, Mastella pediu aos torcedores para mandarem um áudio narrando, Tartarotti se destacou e as conversas iniciaram. Em 20 de janeiro de 2024, Eduardo Tartarotti estreia no Tabelando, narrando o primeiro jogo do Tigre no estadual de 2024, no placar de 4×1 para o Tricolor Carvoeiro!

Confira a entrevista na íntegra:

Ver mais em Programas

WHATSAPP 92FM!
+55 48 98441-0010