Quando foi a última vez que você cutucou alguém?

Quando foi a última vez que você cutucou alguém?

A cutucada, um dos recursos mais antigos do Facebook, que surgiu em 2004 junto com a rede social, está de volta! Para quem não se lembra (ou nunca vivenciou), o auge das cutucadas foi em 2014, depois disso, caiu no esquecimento… até agora!

O Facebook fez algumas mudanças na função, deixando o botão de “Cutucar” mais fácil de encontrar e até mesmo sugerindo a cutucada quando um usuário faz uma nova amizade. E deu certo! No último mês, o uso da função teve um aumento de 13 vezes, e os responsáveis por isso são os perfis da Gen Z. “Novidade”, eles dizem.

Os usuários entre 18 e 29 anos são os responsáveis por mais de 50% das cutucadas na plataforma, mostrando que a moda antiga voltou com tudo!

Por que isso importa? Ultimamente, o Facebook perdeu espaço entre os mais jovens, sendo visto como uma rede social para pessoas mais velhas.

Atualmente, apenas 22% dos usuários do Face são da Gen Z, ficando atrás do TikTok (43%), Snapchat (39%) e Instagram (30%).

E tem mais: 22% da Gen Z compra produtos pelas redes sociais, muito acima de qualquer outra geração. E adivinha onde a maioria das compras acontece? No Instagram e TikTok. Mas, agora, a esperança do Facebook está nas cutucadas… será que vai dar certo?

Ver mais em ALE KOGA

WHATSAPP 92FM!
+55 48 98441-0010