Pub onde o Black Sabbath fez seu primeiro show agora é patrimônio cultural

Pub onde o Black Sabbath fez seu primeiro show agora é patrimônio cultural

Antes de se tornarem a banda de heavy metal mais f*** do planeta, Ozzy Osbourne, Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward ainda eram uns moleques e se chamavam Earth. Em 1968, o quarteto mandou ver no palco do pequeno pub Henry’s Blueshouse, que na época era frequentado por ninguém menos que Robert Plant e John Bonham, antes de fundarem o Led Zeppelin.

O bar ficava em cima de um hotel histórico, o The Crown Inn, construído no centro de Birmingham em 1881. O lugar já hospedou feras do rock como Judas Priest, The Who e Thin Lizzy. Imagina a vibe!

Infelizmente, o The Crown fechou as portas em 2014, depois de ser comprado por uma empresa japonesa. Mas, para a alegria dos fãs de rock e da história, o governo inglês decidiu dar um up no local e listou o The Crown como Grade II.

Na Inglaterra, essa classificação significa que o prédio é considerado de interesse público. Ou seja, o governo vai garantir que ele seja preservado para as futuras gerações.

Então, se você é fã do Black Sabbath, Led Zeppelin ou qualquer outra banda que já passou pelo The Crown Inn, pode comemorar: esse pedacinho da história do rock está salvo!

Ver mais em Programas

WHATSAPP 92FM!
+55 48 98441-0010