Primeiro emprego e experiência profissional com o CIEE Criciúma no Multiverso

Primeiro emprego e experiência profissional com o CIEE Criciúma no Multiverso

Gika e Koga receberam Tiago Fontana, supervisor do CIEE em Criciúma, e Jhonata Alexandrino, consultor no CIEE em Criciúma para falar sobre programas de estágio e jovem aprendiz.

Tiago explicou que o CIEE trabalha com a inserção de jovens no mercado de trabalho por meio de programas de estágio e aprendizagem. Ele destacou que o CIEE é uma instituição sem fins lucrativos e que oferece todo o suporte necessário aos jovens. Jhonata acrescentou que seu papel é apresentar os programas do CIEE para as empresas e incluir os jovens nelas.

Eles discutiram sobre as oportunidades oferecidas pelo CIEE, esclarecendo que jovens a partir de 16 anos podem participar dos programas de estágio e aprendizagem. O programa de estágio é direcionado para estudantes do ensino médio, técnico e superior, enquanto o de aprendizagem é voltado para jovens que trabalham em empresas, com uma parte da carga horária dedicada à aprendizagem relacionada às atividades da empresa.

Além disso, falaram sobre a importância das empresas abraçarem esses programas e oferecerem oportunidades para os jovens. Tiago e Jhonata destacaram que o CIEE trabalha com empresas de todos os portes e que estão sempre buscando novos parceiros. Eles enfatizaram que o objetivo é preparar os jovens para o mercado de trabalho e oferecer suporte durante essa jornada.

Ver mais em Programas

WHATSAPP 92FM!
+55 48 98441-0010