Precisamos santacatarinizar o Brasil
Mano Dal Ponte recebeu Júlia Zanatta, deputada federal, no uMANOs Radio Show. A política falou sobre sua rotina desgastante em Brasília, suas principais bandeiras políticas e destacou a dificuldade de conciliar o trabalho legislativo com a vida familiar.
A parlamentar ressaltou a importância de sua presença nos municípios catarinenses, onde obteve expressiva votação, e criticou a centralização de poder na Câmara dos Deputados, que, segundo ela, dificulta a previsibilidade das pautas e o trabalho dos legisladores.
Entre as bandeiras defendidas pela deputada, o armamento civil, a segurança jurídica, a liberdade econômica, a defesa da vida, o agronegócio e a educação de qualidade sem doutrinação ideológica são os pilares de sua atuação.

Júlia expressou sua insatisfação com projetos de lei que considera prejudiciais, como o da igualdade salarial entre homens e mulheres, que, em sua visão, cria mais burocracia e pode até mesmo prejudicar as mulheres no mercado de trabalho. Ela lamentou a falta de coragem de alguns colegas em votar contra propostas que consideram ruins, preferindo ceder à pressão da narrativa.
Sobre a esperança para o Brasil, a deputada afirmou que, apesar do cenário desafiador em Brasília, a interação com o povo catarinense renova suas forças. Ela criticou o que chamou de “maior fake news” da atualidade, a democracia, argumentando que decisões do Poder Legislativo têm sido derrubadas por decisões judiciais.
Zanatta defendeu a liberdade de expressão, mas com responsabilidade, e reiterou seu compromisso em lutar contra leis que ela considera autoritárias e que tolhem as liberdades individuais, como as que visam o desarmamento da população.
Assista à entrevista completa no nosso canal do YouTube!















