Pesquisa genealógica e ancestralidade: qual a sua origem?

Pesquisa genealógica e ancestralidade: qual a sua origem?

Gika e Koga receberam o empresário e pesquisador de genealogia Will Crepaldi.

Ele começou a pesquisar sua árvore genealógica em 2018, inicialmente para reunir documentos para obter a cidadania italiana. Durante suas pesquisas, descobriu detalhes fascinantes sobre sua família que desconhecia devido à falta de contato com sua herança italiana desde a infância. Esse processo despertou seu interesse em resgatar histórias familiares e ajudar outros a obterem a cidadania italiana.

A pesquisa de Will foi minuciosa e incluiu consultas a outros historiadores locais e a utilização de plataformas de genealogia, como o FamilySearch. Ele descobriu a história de seu trisavô, um dos fundadores de Siderópolis, e também explorou possíveis raízes judaicas em sua família por parte de sua mãe, chegando até aos ancestrais perseguidos durante a Inquisição Espanhola nos Açores.

Ao perceber a demanda por auxílio na obtenção da cidadania italiana, Will e sua equipe fundaram a empresa AncestraPro em 2022. Ele destaca a importância dos registros históricos mantidos por igrejas e cartórios para a pesquisa genealógica no Brasil, especialmente antes de 1889, quando a Igreja Católica era responsável pelo registro civil.

Durante a entrevista, Will compartilhou uma história emocionante sobre um cliente que buscava comprovar suas origens semitas através da genealogia e do teste de DNA. Ele destaca a importância espiritual e religiosa para o cliente, e a satisfação em poder ajudá-lo a descobrir suas raízes.

Assista a entrevista completa!

Ver mais em Programas

WHATSAPP 92FM!
+55 48 98441-0010