Negócios, estratégia e 50 anos da Imbralit com Giu Moro

Negócios, estratégia e 50 anos da Imbralit com Giu Moro

No programa uMANOS dessa segunda-feira (25/03), Mano Dal Ponte, recebeu Giuliano Moro, diretor comercial e de marketing da Imbralit Indústria de Fibrocimento.

Giuliano destacou a importância do relacionamento na área comercial e como a confiança é fundamental para o sucesso das negociações. Ele também compartilhou a transição da Imbralit para produtos sem amianto e como essa mudança antecipada proporcionou vantagens competitivas significativas.

Quando questionado sobre concorrência e desafios, Giuliano mencionou a estratégia da Imbralit em desenvolver novos produtos e tecnologias, como a “super telha” de 6.5mm para atender às demandas do mercado por telhados mais resistentes e duráveis.

Moro ainda destacou a importância dos representantes de alta performance e a satisfação do cliente com os produtos Imbralit, ressaltando a relevância da cultura na construção de telhados, citando as diferentes regiões do Brasil.

A sazonalidade das vendas e a adaptação às diferentes culturas foram discutidas, enfatizando a importância de trabalhar os atributos e quebrar crenças equivocadas. A conversa também abordou a influência do clima na demanda por telhas e as estratégias para lidar com as variações regionais.

O diretor comercial compartilhou que sua principal preocupação como diretor comercial é o desenvolvimento da equipe, buscando alcançar o máximo potencial de cada membro. A entrevista também explorou a trajetória da Imbralit e seus planos futuros, visando alcançar uma posição de destaque no mercado.

Ver mais em Programas

WHATSAPP 92FM!
+55 48 98441-0010