
Morre o pai de Lars Ulrich, do Metallica
Torben Ulrich, pai do baterista do Metallica, Lars Ulrich, faleceu nesta quarta-feira (20) aos 95 anos, conforme anunciado pelo músico em suas redes sociais.
Torben Ulrich, um ex-tenista profissional de 1940 a 1970, também se destacou em diversas áreas, sendo escritor, jornalista, cineasta e membro de uma banda de jazz, na qual tocava clarinete. Ele exerceu uma influência crucial ao incentivar o interesse musical de Lars durante sua infância. Ficou conhecido pelos fãs do Metallica ao aparecer no documentário “Some Kind Of Monster” em 2004, onde expressou críticas construtivas ao trabalho da banda.
Lars compartilhou a triste notícia com a seguinte mensagem: “Torben Ulrich: 1928-2023. Noventa e cinco anos de aventuras, experiências únicas, ultrapassando limites, desafiando o status quo, tênis, música, arte, escrita… e um bocado da atitude rebelde dinamarquesa. Obrigado infinitamente! Eu amo você, pai.” A publicação incluiu algumas fotos de momentos em família.
Apesar de seus 95 anos, Torben desfrutava de boa saúde e permaneceu ativo nos últimos anos. Em 2021, lançou um álbum de jazz intitulado “Oakland Moments: Cello, Voice, Reuniting (Rejoicing)”, contando com a participação da violoncelista Lori Goldston.
Fonte: Radiorock