Felipe Massa: Aniversáriante de hoje processa a Fórmula 1

Felipe Massa: Aniversáriante de hoje processa a Fórmula 1

Antes dessa leitura, imagine o “Tema da Vitória” tocando quando você via cedinho os grandes corredores brasileiros e internacionais. Agora já pode dar a largada na leitura.

Felipe Massa se você ler isso, saiba que eu era muito seu fã na minha infância, acordei alguns domingos bem cedos e algumas madrugadas para ter ver correr na Ferrari. O nome da equipe sempre foi sinônimo de força, velocidade e riqueza pra mim, ter um brasileiro nessa equipe me encantava mais ainda. Me alegrei por diversas vezes ouvindo Galvão Bueno narrar: “Felipe Massa do Brasillllll”.

O paulista Felipe Massa, nasceu em 1981 nesta data (25 de abril). Com 6 anos ganhou de seu pai uma motinho de 50 cc e logo a paixão por velocidade e seus primeiros tombos apareceram. E é o aniversariante de hoje, parabéns!!!

Pit Stop pra respirar, já te falo do processo na F1…..

A passagem mais marcante da carreira do piloto foi na Ferrari, ficando 7 anos (2006-2013), aonde foi vice-campeão mundial em 2008 (POLÊMICA DO PROCESSO SE ENCONTRA AQUI), a um ponto de Lewis Hamilton.

Já na equipe Williams (2014-2017), Massa se aposentaria correndo ao lado do finlandês,  Valtteri Bottas. Atualmente ele corre na Stock Car e possui destaque entre uma vitória e outra.

Processo

O cara já foi embaixador da F1 e hoje botou eles na justiça pelo título de 2008 que Massa foi vice. Um comunicado da equipe do brasileiro, fala que o objetivo é o reconhecimento do título mundial da categoria em 2008, quando o campeão foi o inglês Lewis Hamilton. Ele ainda pede uma indenização de pelo menos R$ 407,6 milhões.

Lá em 2008 Massa disputando o título foi pole position e liderava a prova até a 14ª volta, quando Nelsinho Piquet, da Renault, bateu deliberadamente seu carro, por ordens da equipe, para beneficiar o companheiro Fernando Alonso, que havia parado para reabastecer duas voltas antes.

Um ano depois, Nelsinho Piquet admitiu que batera de propósito por ordem de Flavio Briatore, então chefe da Renault, para beneficiar Alonso. O caso foi investigado pela FIA, que puniu os envolvidos

Os chefão da F1 admitiram recentemente que sabiam de tudo isso, da armação, da batida e não fizeram nada! Passaram a mão no título do Massinha, e o braza se indignou, está lutando para ter uma reviravolta nisso tudo há anos, e promete não deixar barato, está na justiça constatemente para mudar essa palhaçada.

Foto de capa: Bertrand Guay/AFP

Ver mais Notícias

WHATSAPP 92FM!
+55 48 98441-0010