Estudantes de manutenção automotiva da SATC visitam Forauto

Estudantes de manutenção automotiva da SATC visitam Forauto

Os alunos do curso técnico de manutenção automotiva do Colégio SATC visitaram a Forauto Caminhões, para conhecerem de perto o funcionamento interno de uma empresa. A visita tem como objetivo ofertar aos estudantes uma oportunidade de aprendizado e aproximação com o mercado de trabalho.

Na Forauto, os estudantes tiveram uma visão abrangente do processo que envolve desde a chegada dos veículos até a conclusão das visitas e a manutenção especializada.

De acordo com o gerente, Daniel Souza da Cunha, os alunos tiveram a oportunidade de interagir com os profissionais da empresa, foram acompanhados pelo consultor técnico Júlio César Ribeiro Beltrame, onde compartilharam informações sobre as práticas e os procedimentos adotados para garantir a eficiência e a segurança dos veículos.

Desde a chegada dos caminhões à empresa, os alunos puderam acompanhar de perto o processo de recebimento e conferência, que envolve uma análise detalhada das condições dos veículos.

O gerente relata que a experiência permitiu que os alunos colocassem em prática os conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula, e em seguida, foram guiados para diferentes setores da Forauto Caminhões, onde presenciaram a realização de inspeções minuciosas e identificação de problemas mecânicos ou eletrônicos. “Acredito que eles puderam conhecer e compreender um pouco sobre as etapas envolvidas no diagnóstico de falhas, a troca de peças e componentes, bem como a realização de testes para assegurar o pleno funcionamento dos caminhões”, resumiu.

Texto: Kênia Pacheco Magagnin

Ver mais em Programas

WHATSAPP 92FM!
+55 48 98441-0010