Criciúma se destacou nos Jogos Abertos da Terceira Idade

Criciúma se destacou nos Jogos Abertos da Terceira Idade

Criciúma sediou a etapa estadual da 15ª edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti) entre os dias 1º e 4 de maio, envolvendo 197 municípios de Santa Catarina. A cidade conquistou cinco medalhas, sendo três de ouro e duas de prata, ficando em segundo lugar na classificação geral, atrás apenas de Jaraguá do Sul, que obteve 16 medalhas. Com mais de 2,7 mil participantes entre atletas e dirigentes, os Jasti contaram com a melhor participação histórica de Criciúma, segundo o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Adriano Osellame.

Os resultados de Criciúma superaram as expectativas, com destaque para a medalha de ouro no beach tennis feminino, na dança de salão (mais de 70 anos) e no atletismo (100 metros rasos, 60 a 69 anos), com Aquiles Ghellere. Além disso, houve medalha de prata na dança de salão (60 a 69 anos) e na bocha Rafa Vollo.

O Jasti 2024 foi uma parceria entre o Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Esportes (Fesporte), e a Administração Municipal, representada pela FME de Criciúma, com disputas em diversas modalidades esportivas adaptadas para a terceira idade.

Fotos: Divulgação/FME

Informações: Émerson Justo

Ver mais Notícias

WHATSAPP 92FM!
+55 48 98441-0010