Cratera aparece em campo de futebol

Cratera aparece em campo de futebol

Um buraco gigante apareceu de repente no meio de um campo de futebol no Gordon Moore Park, em Illinois, EUA, na quarta-feira (26). O momento foi registrado em vídeo. Felizmente, ninguém se feriu, pois o campo estava desativado há alguns dias. O campo foi construído sobre uma antiga mina de calcário, o que pode ter contribuído para o afundamento.

A cratera engoliu um poste de luz, bancos e uma área de 30 metros do campo onde crianças costumam brincar. Segundo o prefeito de Alton, David Goins, o mais importante é que ninguém estava no local durante o incidente. Brian Hoener, diretor do clube Marquette Catholic High School, mencionou que na semana anterior havia cerca de 60 a 70 pessoas no campo para um acampamento de futebol, o que poderia ter resultado em uma tragédia.

Michael Haynes, diretor de parques e recreação de Alton, comparou o buraco a algo saído de um filme. A empresa New Frontier Materials, responsável pela mina, confirmou que houve um “afundamento da superfície”. De acordo com o Serviço Geológico dos EUA, o aumento na ocorrência de buracos desse tipo está ligado ao bombeamento de água subterrânea e às práticas de uso da terra.

Especialistas também destacam que esses incidentes são um aspecto “negligenciado” das mudanças climáticas. A combinação de práticas de construção, desenvolvimento e exploração de recursos naturais aumenta a vulnerabilidade do solo. Apesar da gravidade do incidente, as autoridades reforçam a importância de não haver feridos e continuam a monitorar a área para prevenir futuros desastres.

Confira o vídeo publicado no canal da Jovem Pan News:

FOTOS: REUTERS/Lawrence Bryant TPX IMAGES OF THE DAY

Ver mais Notícias

WHATSAPP 92FM!
+55 48 98441-0010