Como manter o volante novo por mais tempo?
Dino Cardoso e Marcão Gaúcho receberam Elieser Serafim, da Estofaria Serafim, no Turbo 92. Ele destacou a importância da limpeza e hidratação para a durabilidade do volante de couro. A manutenção correta é a chave, pois o volante, por ser um item de constante contato, está sujeito a desgastes prematuros.
O expert alertou que um dos principais vilões modernos é o álcool em gel, que, ao entrar em contato com o material, causa o ressecamento e o desgaste rápido do couro. A recomendação é evitar que o álcool, ou qualquer produto que o contenha, entre em contato com o volante.
Além do álcool, o especialista citou que fatores como ácido úrico e suor excessivo nas mãos podem contribuir para a formação de uma crosta que também danifica o couro do volante, reforçando a necessidade de uma limpeza e hidratação periódicas.

No entanto, Elieser reconheceu que é difícil criar o hábito de limpar o volante, mas a falta dessa prática é o que leva à deterioração do material. Ele também esclareceu que produtos hidratantes são eficazes para o couro legítimo, mas não para o couro sintético ou ecológico, que é o material predominante na maioria dos carros novos atualmente.
Assista à entrevista completa no nosso canal do YouTube!















