FILME: Boyhood (12 ANOS PARA CONTAR UMA HISTÓRIA)

FILME: Boyhood (12 ANOS PARA CONTAR UMA HISTÓRIA)

Levar doze anos para contar uma história através da telona é sem dúvida um grande exercício de perseverança, planejamento, paciência e ousadia.

Boyhood: Da Infância à Juventude, filme norte-americano de 2014 narra a história de uma família simples estadunidense. Uma mãe separada lutando para sustentar o casal de filhos, já que o pai biológico nunca compareceu efetivamente para contribuir com casa e comida, mas que apesar disso é um cara gente boa e divertido que vez por outra aparece para ficar e brincar com os filhos.

Embora o enredo envolva todos os membros dá família, ele é mais focado no filho, chamado Mason, interpretado pelo ator Ellar Coltraine, que começa as gravações com 6 anos de idade e concluí aos 18 quando já está na faculdade. O diretor optou por acompanhar todo o amadurecimento físico do jovem e dos outros atores e seus personagens levando 12 anos para concluir filme. Os mesmos atores são mantidos em todos os papeis.

Não espere grandes reviravoltas, ação ou qualquer apelo visual. O filme é simples, lento, sutil, mas muito profundo, abordando vários temas complexos vívidos por jovens e famílias ao redor do mundo.

Tenho certeza que alguma coisa no filme vai lhe trazer alguma conexão com algo já vivido ou pelo menos, vivido por alguém que você conheça.

Assista num ambiente tranquilo e relaxado. E não se preocupe com o desfecho, a graça está na trajetória e não no destino.

Bom filme!

Direção: Richar Linklater

Elenco: Patricia Arquete, Ellar Coltrane, Lorelei Linklater, Ethan Hawke

Ano: 2014 Duração: 2h 45min

Onde ver: Netflix

Ver mais Notícias

WHATSAPP 92FM!
+55 48 98441-0010