Apple Intelligence: tudo que você precisa saber sobre a nova IA da Apple

Apple Intelligence: tudo que você precisa saber sobre a nova IA da Apple

A Apple finalmente revelou sua estratégia de inteligência artificial: a Apple Intelligence. Integrada aos sistemas operacionais iOS 18, iPadOS 18 e macOS Sequoia, a nova tecnologia promete revolucionar a forma como os usuários interagem com seus dispositivos Apple.

O que é a Apple Intelligence?

A Apple Intelligence é um conjunto de recursos de inteligência artificial generativa que serão integrados aos produtos da Apple. Ela usa aprendizado de máquina para oferecer uma experiência mais personalizada e intuitiva aos usuários, além de automatizar tarefas e fornecer informações relevantes.

Quais são os principais recursos da Apple Intelligence?

  • Siri aprimorada: A Siri agora é mais inteligente e natural, com melhor compreensão de linguagem e contexto. Ela pode acompanhar sua fala, mesmo que contenha erros, e guardar informações e solicitações para um melhor fluxo de conversa. Você também pode alternar entre texto e voz e pedir que ela realize tarefas em mais aplicativos.
  • ChatGPT integrado: A Apple fez parceria com a OpenAI para integrar o ChatGPT ao sistema operacional. Isso significa que os usuários podem usar o ChatGPT para gerar texto, traduzir idiomas, escrever diferentes tipos de conteúdo criativo e responder às suas perguntas de forma informativa.
  • Melhorias em texto, imagem e matemática: A Apple Intelligence oferece várias ferramentas para aprimorar a produtividade dos usuários. Você pode usar a IA para:
    – Escrever, revisar e sugerir conteúdo em e-mail, notas ou texto no geral.
    – Gravar, transcrever e resumir áudios nos apps Nota e Telefone.
    – Buscar fotos e vídeos a partir de comandos específicos de contexto e até mesmo pessoas.
    – Criar filmes a partir de fotos – basta fornecer uma descrição.
    – Escrever equações no iPad com o Apple Pencil e o app Math Notes resolverá os problemas.
    – Gerar emojis personalizados (Genmojis) com base em uma descrição ou fotos de parentes e amigos.
  • Private Cloud Compute: A Apple também anunciou o Private Cloud Compute, um sistema que permite aos usuários executar solicitações que exigem mais processamento com a segurança da nuvem privada. Isso significa que seus dados nunca saem do seu dispositivo.

Privacidade

A Apple está comprometida em proteger a privacidade dos usuários. A inteligência artificial será processada nos próprios dispositivos, em vez de data centers, para reduzir o risco de comprometimento de informações.

Reação do mercado:

As ações da Apple caíram após o anúncio da Apple Intelligence. Alguns investidores estão preocupados com a concorrência de outras empresas de tecnologia, como Google e Amazon, que também estão investindo pesadamente em inteligência artificial.

O que o futuro reserva?

A Apple Intelligence ainda está em desenvolvimento, mas tem o potencial de transformar a forma como usamos os produtos da Apple. A empresa promete continuar a investir em inteligência artificial e lançar novos recursos no futuro.

Fique de olho:

Para saber mais sobre a Apple Intelligence, visite o site da Apple: https://www.apple.com/

Ver mais em Programas

WHATSAPP 92FM!
+55 48 98441-0010