Mano Dal Ponte como você nunca viu
Dino Cardoso, Ale Koga e Igor Fontana receberam Mano Dal Ponte, publicitário e comunicador da 92 Rock Pop, no 100 OFENSAS. O convidado contou todas as suas experiências pré-rádio desde o trabalho no sindicato até o trabalho em uma fábrica de pneus.
Mano teve experiências de trabalho desde muito jovem ajudando seu tio, presidente do sindicato dos trabalhadores rurais, a calcular impostos. Em seguida, ingressou na área técnica como instalador de TV por assinatura Sky, uma atividade que o levou a subir em prédios e telhados e lhe proporcionou o contato inicial com a comunicação e tecnologia.
Após a experiência como instalador, o apresentador do uMANOs Radio Show começou a desenvolver habilidades em design e criação de marcas, o que o levou a optar pelo curso de Publicidade, apesar de ter tido uma aspiração inicial em Arquitetura.

Ao longo da faculdade, começou a estagiar na assessoria de comunicação da empresa Cecrisa, onde aprendeu sobre a rigidez e exigência do mercado. Posteriormente, aprimorou seu conhecimento em agências de comunicação e, mais tarde, como arte-finalista em uma gráfica, uma fase que ele considera fundamental para moldar a velocidade e a precisão de um designer, enfrentando desafios técnicos de impressão e refazendo trabalhos complexos.
Em Florianópolis, após não obter sucesso imediato na área de publicidade e sofrer calotes, Mano aceitou uma proposta inusitada para trabalhar em uma fábrica de pneu. Ali, ele criou um catálogo de produtos inventando uma marca e design baseado em concorrentes, uma experiência que lhe ensinou sobre empreendedorismo.
Enquanto trabalhava na fábrica, ele começou a colaborar com a ideia que se transformaria na Cia da Saúde, uma rede de produtos naturais. Seu conhecimento em marketing, foi essencial para criar o modelo de associativismo que permitiu à Cia da Saúde se expandir rapidamente com as primeiras 22 lojas.
Assista à entrevista completa no nosso canal do YouTube!















