U2 inaugura a Sphere

U2 inaugura a Sphere

Na última sexta (29), com a apresentação da banda U2, foi inaugurada em Las Vegas, nos Estados Unidos, a Arena MSG Sphere, um espaço de shows e exposições multimídia.

Com o maior painel de LED do mundo, a Sphere oferece uma experiência de entretenimento verdadeiramente única projetada no formato de uma esfera futurística, com capacidade para acomodar até 20 mil pessoas.

O U2 fez o primeiro show da turnê de residência “UV Achtung Baby”, que marca o início de uma série de apresentações contínuas no mesmo local. Las Vegas tornou-se conhecida por esse formato de shows de residência, com lendas da música como Elvis Presley e Frank Sinatra tendo feito história na cidade do entretenimento.

No entanto, a MSG Sphere oferece muito mais do que apenas música ao vivo. Ela foi projetada para abrigar exposições de arte e multimídia, como a emocionante “Postcard from Earth”, uma colaboração entre o produtor Graham Booth e o renomado cineasta Darren Aronofsky, conhecido por obras como “Requiém para um Sonho”, “Cisne Negro”, “Mãe!” e “A Baleia”.

Uma das características mais marcantes da MSG Sphere é sua cobertura completa com painéis de LED, tanto em seu interior quanto em seu exterior. Além disso, a arena conta com tecnologias multissensoriais, como assentos imersivos, que proporcionam uma experiência audiovisual intensa. A arena também apresenta cinco robôs humanoides chamados Aura, que adicionam um toque de futurismo ao ambiente.

Algumas curiosidades sobre a arena:

  • O cenário interno possui um painel com resolução 16K em uma área de 14 mil metros quadrados de LED, o equivalente a aproximadamente um campo de futebol e meio.
  • Com um valor estimado em R$ 11,6 bilhões, a MSG Sphere tem impressionantes 111 metros de altura e 157 metros de largura.
  • A arena possui um sistema de som imersivo e individualizado com um total de 167 mil alto-falantes.
  • Além de abrigar o maior painel de LED do mundo, a MSG Sphere também é a maior estrutura esférica do planeta.
  • A arena oferece suporte para efeitos 3D, permitindo a simulação de uma explosão dentro do espaço.
  • A temperatura dentro da arena pode ser controlada durante um espetáculo para criar diferentes ambientes, fazendo a audiência se sentir como se estivesse em uma nevasca, por exemplo.
https://www.youtube.com/watch?v=z2f5NzAALCA

Fonte: G1

Ver mais em Programas

WHATSAPP 92FM!
+55 48 98441-0010