Transplante capilar: o impacto emocional que vai além da estética
Mano Dal Ponte recebeu o doutor Eduardo Martins, médico dermatologista dedicado à saúde e ao transplante capilar, no uMANOs Radio Show. Ele destacou a profundidade emocional do transplante capilar, que vai muito além da estética, afetando diretamente a autoestima e a masculinidade de muitos homens.
Segundo o especialista, apesar de muitos pacientes demonstrarem-se resolvidos com a calvície, ao sentarem-se no consultório, a realidade se revela diferente, com muitos chegando a se emocionar. O médico ressaltou que uma parcela significativa de seu trabalho é dedicada a cirurgias corretivas, sendo procurado por homens que passaram por procedimentos de baixa qualidade.

A busca por cirurgias de alto padrão e com especialistas em transplante capilar, como dermatologistas e cirurgiões plásticos, tem atraído pacientes de diversas regiões ao consultório do doutor. Um diferencial de sua prática é a utilização de pelos corporais, principalmente da barba e do tórax, para o transplante capilar.
Essa técnica permite a realização de cirurgias maiores, oferecendo melhores resultados para pacientes com grandes calvícies ou para aqueles que já tiveram a área doadora da cabeça comprometida por procedimentos anteriores.
Eduardo esclareceu ainda que o pós-operatório, que é realizado com o paciente sedado e anestesiado localmente, costuma ser tranquilo, com queixas mais comuns de coceira do que de dor. Ele ainda ressaltou que os folículos capilares são finitos e precisam ser administrados com sabedoria, alertando para os limites técnicos e o tempo cirúrgico de um procedimento.
Assista à entrevista completa no nosso canal do YouTube!















