TCE realiza encontro com prefeitos para orientar o primeiro ano de mandato
O Tribunal de Contas de Santa Catarina realizou o “Diálogo com Novos Gestores”, que é um encontro com prefeitos, vereadores e gestores públicos das regiões da AMREC, AMUREL e AMESC para orientar as regras desse primeiro ano de mandato. O evento aconteceu no auditório da Satc.
O foco principal do TCE segundo o diretor do Instituto de Contas do Tribunal, Moisés Hoeggen, é trazer informações para aqueles que estão no seu primeiro mandato e não tem tanta familiaridade com a área pública. A ideia do tribunal é ajudar os novos gestores para que não tenham problema no futuro.
“É uma iniciativa inédita do Tribunal de Contas através da sua presidência de promover esse evento. Pela primeira vez estamos com os gestores enquanto eles estão chegando nas administrações públicas. Estamos trazendo as principais orientações e aqueles pontos de controle mais relevantes”, falou o diretor.

Para a Diretora de Contas de Governo, Gissele Nunes, a realização também é muito importante para os novos prefeitos saberem onde aplicar o dinheiro nos lugares corretos.
“O diálogo com os novos gestores vem demonstrar questões de orçamento público: como executar de forma adequada para atender a sociedade, ou seja, para ele aplicar na educação, na saúde, no saneamento básico e no meio-ambiente. Todas as questões de políticas públicas de forma correta dentro da legislação em vigência”, disse a diretora de contas do governo.
Esse foi o sexto “Diálogos com Novos Gestores” que o TCE promoveu. O evento já aconteceu em Chapecó, Joaçaba, Lages, Joinville, Timbó e Criciúma, e finaliza no dia 3 de abril em Florianópolis.















