
Slayer está de volta!
A banda Slayer, inativa desde novembro de 2019, anunciou o seu retorno nesta quarta-feira (21 de fevereiro). Tom Araya, Kerry King, Gary Holt e Paul Bostaph se apresentarão no Riot Fest e no Louder Than Life, festivais que serão realizados em setembro, nos Estados Unidos da América.
O retorno do Slayer, uma das maiores bandas de trash metal do mundo, foi anunciado semanas depois da publicação de uma entrevista de Kerry King à Rolling Stone. O guitarrista, afirmou que não tinha nenhuma relação com Tom Araya baixista e vocalista.
Na mesma entrevista, King falou sobre os últimos shows do Slayer. O músico disse que não foi fácil subir no palco e desempenhar suas funções: “Quando chegamos para os dois últimos shows – especialmente o último – eu pensei: ‘Esta é a última vez que vou fazer isso nesse formato’. Foi difícil. A coisa mais difícil para mim provavelmente foi manter a cabeça no lugar [durante os shows] e não estragar tudo porque toda a sua vida está na sua cabeça.”
Em 2023, King concedeu entrevista à Metal Hammer e deixou claro que não gostou do fim do Slayer.
O Slayer foi fundado em 1981, pelos guitarristas Jeff Hanneman e Kerry King. O quarteto é responsável por grandes clássicos do Thrash Metal, como “Show No Mercy”, “Hell Awaits”, “Reign In Blood”, “South Of Heaven” e “Seasons In The Abyss”.
Fonte: Whiplash