Review: Renault Duster 1.3 Turbo com 170 cavalos

Review: Renault Duster 1.3 Turbo com 170 cavalos

A Duster, em 2020, passou por uma grande atualização mas faltava um coração novo, um motor mais moderno e potente. A nova Duster (2023/2024) ganhou moldura frontal nas versões Intense e Iconic. A versão Iconic possuí molduras nas caixas de rodas de série e aros de 17 polegadas, além de revestimento dos bancos em couro.

Uma coisa que me agrada muito na Duster é a sua vocação para o off road, sua altura do solo de 23,7 cm e ângulos de entrada com 30 graus e saída com 34,5 graus, que facilitam muito na hora de fazer um fora de estrada leve ou passar por áreas alagadas.


Outro ponto muito positivo é o tamanho do porta-malas, sendo um dos maiores da categoria com 475 litros (retirando o tampão, praticamente dobra o tamanho).

Motor a câmbio

O novo motor chegou na versão Iconic, chamado de TCE Turbo Flex, com 170 cavalos e 27,5 kgfm. Tudo isso combinado com o câmbio automático CVT XTronic de 8 velocidades, entregando muito mais desempenho, economia de combustível e prazer ao dirigir.


O motor 1.6 aspirado de 16 válvulas segue como opcional nesta versão e equipa as demais versões, com câmbio automático CVT XTronic de 6 velocidades e a opção manual de 5 marchas.


Interior

A Duster sempre foi um carro meio espartano, entregando o que precisa sem muita frescura. Possui um bom quadro de instrumentos analógico, que eu prefiro inclusive. Os controles dos instrumentos agora são no volante, que ficou bem mais bonito e moderno se comparando com as versões anteriores.

  • Tela de multimídia de 8 polegadas que você pode espelhar seu celular.
  • O controle dos retrovisores veio pro painel, era horrível quando ficava abaixo da alavanca do freio de mão.
  • Ar condicionado automatizado e intuitivo.
  • Chave cartão e de presença, além do botão de partida.

O acabamento do painel é em plástico como em praticamente todos os SUVs desta faixa de preço, porém de melhor qualidade que o modelo antigo e com bons arremates. Superfície macia somente nas portas e descanso de braço.


Itens de segurança

  • Controle de tração e estabilidade.
  • Auxiliar de partida em rampa.
  • Sensor de ponto cego.

Conclusão

Se você procura um SUV com cara de SUV, robusto, confortável (inclusive em estrada de terra), com boa altura do solo, ótimo porta malas, potente e sem muita frescura, mas que te entrega o necessário, a Duster é o carro certo!

Confira o meu Review no link abaixo:


Veja mais no Instagram: @turbo92fm

Ver mais em Programas

WHATSAPP 92FM!
+55 48 98441-0010