Projeto resgata e celebra Erasmo Carlos

Projeto resgata e celebra Erasmo Carlos

Neste 5 de junho, dia em que Erasmo Carlos completaria 83 anos, o Projeto da Som Livre (Re)Descubra, dedicado a resgatar memórias de artistas consagrados da música brasileira, presta homenagem ao Tremendão. Em paralelo ao lançamento do álbum “Erasmo Esteves”, que traz músicas inéditas do compositor em parceria com novas vozes da MPB, a gravadora celebra o legado de Erasmo Carlos, destacando sua importância para novas gerações com conteúdos exclusivos no YouTube. Esses vídeos revisitam a primeira fase de sua carreira, de 1964 a 1970, desde quando assinou com a RGE, posteriormente incorporada pela Som Livre.

Nesta fase do projeto, os vídeos oferecem informações e curiosidades sobre Erasmo Carlos e sua produção musical, narrados pelo repórter e crítico de música Leonardo Lichote, também responsável pelo texto da autobiografia “Minha Fama de Mau”, que inspirou o filme homônimo. Os conteúdos destacam marcos desde a época da Jovem Guarda, com colaborações com Roberto Carlos, até o amadurecimento artístico observado em “Erasmo Carlos e os Tremendões” (1970), com clássicos como “Sentado à Beira do Caminho” e “Coqueiro Verde”.

Como parte do (Re)Descubra Erasmo Carlos, a Som Livre também disponibilizou para fãs e ouvintes os seis compactos e seis álbuns da primeira fase da carreira do compositor, na íntegra, no canal do YouTube.

Ver mais em Programas

WHATSAPP 92FM!
+55 48 98441-0010