Pesquisa indica que 75% dos músicos perdem dinheiro promovendo suas músicas

Pesquisa indica que 75% dos músicos perdem dinheiro promovendo suas músicas

A pesquisa divulgada hoje pela Pirate.Com, revelou que 75% dos músicos estão enfrentando prejuízos ao lançar seus trabalhos. O levantamento foi realizado com mais de mil músicos de estúdios de gravação nos Estados Unidos e no Reino Unido, e descobriu que três quartos dos entrevistados estavam tendo dificuldades financeiras devido aos altos custos envolvidos na promoção de seus lançamentos.

Devido a essa perda, mais da metade dos entrevistados decidiram limitar sua presença nas redes sociais para lidar com a situação. Além disso, os dados mostraram que 91% dos músicos promovem suas próprias músicas de forma independente, e 75% gastam mais dinheiro do que ganham com fluxos de receita musical.

O estudo também revelou informações importantes sobre a produção de vídeos para promover as novas músicas: 56% dos artistas disseram que criariam “visualizers” para promover seu próximo lançamento, enquanto 76% planejam fazer videoclipes.

Dan Davis, coordenador da Pirate.Com, sugere que a popularidade dos vídeos entre os músicos pode ser atribuída à grande demanda por visuais curtos nas redes sociais. Segundo ele, as plataformas e o público têm um apetite insaciável por esse tipo de conteúdo, e os artistas que não aproveitam essa oportunidade podem estar perdendo grandes chances de promover suas músicas.

Ver mais em Programas

WHATSAPP 92FM!
+55 48 98441-0010