O vereador também é um ser humano normal

O vereador também é um ser humano normal

Mano Dal Ponte recebeu o jornalista, professor, mestre de desenvolvimento socieconômico e vereador de Criciúma, Nícola Martins.

O vereador que também é gente como a gente, comentou no uManos Rádio Show sobre a importância das redes sociais no mandato político, afinal as redes podem alcançar públicos que antes era considerados distantes do meio político. “A rede social amplifica, pois consegue mostrar para a população o que estamos fazendo no nosso mandato”, afirmou, Nícola.

Mas e a exposição política na internet interessa a população? O vereador define as redes sociais como “uma festa” onde “ninguém liga para discursos de tribuna”, ressalta Martins. Ele explica que é necessário saber comunicar e entender o público, para interessar o cidadão nas redes sociais do político, mesclando entretenimento com informação.

TU TEM QUE SER O QUE TU É.

Nícola reforçou que aqueles que vivem na vida público tem que ser quem são em todos os lugares e rede sociais, mostrar autenticidade e não criar personagens. “Por exemplo ontem eu estava na festa do Mário, tomando uma cerveja com meus amigos, dançando samba, pois o vereador tem que ser um ser humano normal”, relatou, Martins.

“O meu primeiro ano foi terrível, para entender isso”. O vereador confessou que demorou a compreender que não podia produzir 24 horas e que teve dificuldades para conseguir priorizar alguns objetivos do mandato devido a demanda de compromissos. “No meu primeiro ano (2022) errei e foi de muito aprendizado, 2023 foi meu melhor ano pois já estava mais calmo e experiente, em 2024 será melhor ainda”, destacou, Nícola.

Nesse papo ainda rolou 5G, reeleição, volta pro jornalismo e mudança partidária…. Mas esse bate papo completo você acompanha no youtube do uManos Rádio Show.

E não se esqueça, nesse blog (ou programa), somos todos políticos.

Confira a entrevista na íntegra:

Ver mais em Programas

WHATSAPP 92FM!
+55 48 98441-0010