“NÃO ESTAMOS PERSEGUINDO FAMÍLIAS”: CONSELHO TUTELAR REBATE FALAS DO PREFEITO DE CRICIÚMA

“NÃO ESTAMOS PERSEGUINDO FAMÍLIAS”: CONSELHO TUTELAR REBATE FALAS DO PREFEITO DE CRICIÚMA

Membros do Conselho Tutelar de Criciúma se manifestaram contra as falas do prefeito Vagner Espíndola em uma entrevista coletiva realizada na sede da instituição. O assunto foi levantado após, na última quarta-feira, o prefeito ter citado supostas abordagens e notificações enviadas aos pais que recusaram vacinar os filhos contra a Covid-19. Tais afirmações teriam chegado até a prefeitura por meio de denúncias.

Juntamente com o tema da vacinação contra a Covid-19, também se levantou a dúvida sobre se os pais conseguiriam ou não matricular os filhos nas escolas da rede municipal mesmo tendo a recusa em fazer a vacina. Sobre esse assunto, os conselheiros afirmam que nenhuma escola pode se recusar a matricular uma criança ou adolescente por falta de vacina. Mas relataram que os pais são notificados e o caso – por meio de um protocolo – é encaminhado ao Ministério Público.

Na coletiva, a conselheira Fabiana Bertier afirmou que as ações do Conselho junto às famílias estão dentro do que é previsto em lei pelo Estatuto da Criança e do Adolescente. “O Conselho Tutelar não está perseguindo famílias. Não está aterrorizando ninguém, e não vai na casa retirar crianças porque não fez a vacina”, afirmou. Ainda segundo a conselheira, a vacina contra a Covid entrou no calendário nacional de vacinação, sendo obrigatória a aplicação assim como todas as outras: “Vem famílias aqui que não fizeram nenhuma vacina e nós realizamos o mesmo procedimento”, enfatizou.

Na entrevista os conselheiros ainda afirmaram que pretendem acionar judicialmente o prefeito Vagner Espíndola por conta do teor das falas em que, segundo eles, colocam a integridade dos profissionais em risco.

O programa Tá Na Hora desta sexta abordou com mais detalhes o assunto. Confira!

Ver mais em Programas

WHATSAPP 92FM!
+55 48 98441-0010