Live Aid vai virar peça de teatro

Live Aid vai virar peça de teatro

Em uma entrevista à BBC, Bob Geldof revelou que os memoráveis shows do Live Aid de 1985, serão transformados em um musical intitulado “Just For One Day”. Este espetáculo contará com as músicas interpretadas na ocasião por lendas da música como Queen, U2, Elton John, Paul McCartney e Sting.

Os lendários concertos, que ocorreram no Estádio de Wembley, na Inglaterra, e no Estádio John F. Kennedy, nos Estados Unidos, em 13 de julho de 1985, foram idealizados por Bob Geldof e Midge Ure, com o objetivo de angariar fundos para combater a fome na Etiópia.

Geldof enfatiza que não haverá imitações de artistas do Live Aid no palco: “Isso não será uma mera homenagem. Não veremos alguém vestido como Freddie Mercury usando um bigode falso. A música será o condutor do drama.”

A concepção partiu de John O’Farrell, autor do musical “Mrs. Doubtfire”, e Luke Sheppard, diretor de “& Juliet”. Eles abordaram Geldof com o projeto, que ficou profundamente impressionado. Ele explica: “A história é baseada em relatos autênticos daquele dia. Pessoas reais compartilhando suas experiências. É um teatro profundamente envolvente.” Além disso, acredita que o espetáculo inspirará uma nova geração de amantes da música e do rock.

O título “Just For One Day” foi inspirado na letra da música “Heroes” de David Bowie e visa destacar como a música teve o poder de unir o mundo em um único dia.

O desenvolvimento do musical conta com a autorização da Band Aid Charitable Trust, que receberá 10% da receita obtida com a venda de ingressos. O espetáculo está programado para ser apresentado no Old Vic Theatre de Londres, de 26 de janeiro a 30 de março.

Confira abaixo alguns vídeos do evento:

Ver mais em Programas

WHATSAPP 92FM!
+55 48 98441-0010