Krist Novoselic, do Nirvana, lança partido político

Krist Novoselic, do Nirvana, lança partido político

O baixista e cofundador do Nirvana, Krist Novoselic, está lançando um partido político que não se alinha nem com os Democratas nem com os Republicanos.

Em entrevista à KOMO-TV de Seattle, Novoselic explicou que a história do Nirvana reflete os objetivos de seu novo partido, chamado Cascade. “Não é apenas um partido convencional. Estamos tentando fazer algo diferente, ser inovadores e abrir novos caminhos”, afirmou ele.

Como presidente do partido, o baixista destacou que um dos requisitos para formar um partido é realizar convenções. Para atrair pessoas para essas convenções, ele formou uma nova banda chamada Bona Fide.

“Precisamos obter 1.000 assinaturas válidas para nos qualificar como um partido. Então, esses shows são, na verdade, convenções políticas, mas sem muitos discursos no palco”, explicou Novoselic. “Não vamos entediar as pessoas com retórica. Basicamente, se você quiser ver um novo partido em Washington, assine a petição.”

O músico esclareceu que, para ser um partido válido nos Estados Unidos, é necessário ter um candidato a presidente, mas esse não é o objetivo inicial do Cascade. “As regras atuais exigem uma chapa presidencial, mas estamos determinados a não estar na cédula de 2024. Temos tudo alinhado, pois não há autoridade estatutária para essa regra”, disse ele.

O primeiro show da Bona Fide aconteceu na última quinta-feira (20) na Easy Street Records, em Seattle. No sábado (22), a banda se apresentou no festival Make Music Day em Aberdeen, cidade natal de Kurt Cobain e onde Krist passou sua adolescência. Além de distribuir panfletos com as diretrizes do partido e coletar assinaturas dos fãs, a banda tocou clássicos do Nirvana.

A Bona Fide é formada por Krist Novoselic no baixo, Mark Pickerel do Screaming Trees na bateria, Kathy Moore na guitarra e as vocalistas Jennifer Johnson e Jillian Raye.

Ver mais Notícias

WHATSAPP 92FM!
+55 48 98441-0010