Ian Anderson critica comportamento de brasileiros nos shows do Jethro Tull

Ian Anderson critica comportamento de brasileiros nos shows do Jethro Tull

O vocalista do Jethro Tull, Ian Anderson, falou sobre sua relação com o público brasileiro e em entrevista ao canal Classic Album Review. Durante a conversa com Barry Robinson, Anderson criticou a postura de alguns fãs brasileiros e os classificou como “incrivelmente rudes”, em muitos momentos. A rixa do músico é motivada pela constante prática de assobios, gritos e pedidos de músicas durante suas apresentações. “Quanto mais exigente o público é, menos eu gosto. Encontrei isso, algumas vezes, no Brasil no ano passado. É algo cultural, mas eu acho desrespeitoso”, afirmou. A transcrição da entrevista foi publicada pelo site Blabbermouth.net.

Além da questão do comportamento do público, Anderson também expressou incômodo com o uso excessivo de celulares nos shows. Segundo ele, a banda solicita que os fãs evitem filmagens, mas, no Brasil, apenas 50% do público atendeu ao pedido. “É frustrante ver uma multidão de braços erguidos com celulares. As pessoas pagam caro por um ingresso para acabar assistindo ao show por uma tela”, desabafou.

As declarações foram feitas durante o trabalho de divulgação de “Curious Ruminant”, próximo álbum de estúdio do Jethro Tull, que será lançado em 7 de março de 2025. Além da opção para ouvir as canções em serviços de streaming, o álbum também será disponibilizado em outros formatos, como edições deluxe com mixagem alternativa e entrevistas exclusivas. O primeiro single de “Curious Ruminant” já está em streamings de reprodução de música e no YouTube.

Ver mais Notícias

WHATSAPP 92FM!
+55 48 98441-0010