Homem é executado por ouvir K-pop

Homem é executado por ouvir K-pop

Você fã de Rock e não sabe o que é “K-pop”, eu te explico: É a música pop coreana, um gênero musical originário da Coreia do Sul que combina diversos estilos como pop, hip-hop, R&B e eletrônica.

A Coreia do Norte executou um homem por ouvir K-pop, segundo um relatório sobre direitos humanos divulgado este ano pelo Ministério da Unificação da Coreia do Sul. O relatório reúne relatos de 649 desertores norte-coreanos e destaca uma forte repressão às influências culturais externas. Um jovem de 22 anos foi executado publicamente em 2022 por assistir e compartilhar filmes e músicas sul-coreanas, o que viola uma lei de 2020 que proíbe “ideologias reacionárias”.

Outros exemplos de repressão incluem punições por usar roupas ou adotar costumes associados à Coreia do Sul. As autoridades norte-coreanas fazem grandes esforços para controlar a informação, especialmente entre os jovens. Inspeções frequentes de celulares buscam eliminar influências culturais sul-coreanas.

A campanha contra o K-pop e outras influências ocidentais começou com Kim Jong-il e se intensificou sob Kim Jong-un. Apesar das medidas rigorosas, a cultura sul-coreana continua a se espalhar rapidamente entre os norte-coreanos. A influência é tão grande que jovens na Coreia do Norte estão adotando e adorando a cultura sul-coreana.

Recentemente, a Coreia do Norte lançou balões com resíduos para o Sul, em resposta a balões enviados pela Coreia do Sul com materiais anti-regime e conteúdos culturais sul-coreanos.

Foto de Capa: Reprodução

Ver mais Notícias

WHATSAPP 92FM!
+55 48 98441-0010