Guitarrista do Pearl Jam, trabalha em uma ópera rock em homenagem a Chris Cornell

Guitarrista do Pearl Jam, trabalha em uma ópera rock em homenagem a Chris Cornell

Mike McCready, guitarrista do Pearl Jam, revelou que está trabalhando em uma ópera rock inspirada em suas experiências no movimento grunge de Seattle. Falando ao Guitar World, o músico compartilhou sua visão sobre este projeto que presta uma sincera homenagem a Chris Cornell, o saudoso líder do Soundgarden e seu companheiro no Temple of the Dog, um supergrupo onde ele dividia os vocais com Eddie Vedder, também do Pearl Jam.

O guitarrista expressou seu profundo respeito por Chris Cornell, descrevendo-o como um dos maiores cantores e compositores de todos os tempos, além de ser um amigo querido. Ele destacou seu amor por Chris e como isso se tornou uma fonte de inspiração para a criação deste novo empreendimento artístico. O projeto em questão mergulha nas profundezas da cena musical de Seattle, da qual ambos fizeram parte.

McCready compartilhou sua visão de que esse projeto pode se manifestar como um espetáculo arrebatador e, ao mesmo tempo, como um disco inovador. Ele revelou estar imerso na elaboração de um roteiro e já ter produzido cerca de 18 músicas, nas quais ele próprio empresta sua voz. O guitarrista ainda admitiu que a jornada tem sido longa, mas sua dedicação ao projeto é evidente.

Ver mais em Programas

WHATSAPP 92FM!
+55 48 98441-0010