Gene Simmons acredita que as IAs são o futuro do entretenimento
Em uma conversa reveladora para o novo podcast de Billy Corgan, Gene Simmons, o baixista e vocalista do KISS, reafirmou sua visão sobre o futuro do entretenimento: A inteligência artificial (IA) será a próxima grande revolução. Segundo o Demon, o conceito digital do KISS já está em andamento, e os avatares apresentados no último show foram apenas um esboço do que está por vir. “O futuro já chegou”, declarou Simmons, afirmando que as apresentações virtuais e os avatares serão parte da música nos próximos anos.
A discussão também abordou o impacto da tecnologia na experiência musical e Simmons comparou a imersão proporcionada pela IA à sensação de realidade virtual sem a necessidade de um headset. Para ele, explicar a nova era digital é tentar descrever “a visão da Terra a 45 mil pés de altura para um homem das cavernas”. Ainda que essa divida opiniões entre músicos e fãs de rock mais conservadores, Simmons acredita que o futuro da música passa pela fusão de artistas reais e versões digitais.
Aos 75 anos, Gene Simmons continua expandindo os limites do entretenimento e dos negócios. A venda da marca KISS para a Pophouse Entertainment Group por mais de US$ 300 milhões reforça seu legado como visionário da indústria musical.















