Ferrari mantém “lista negra” para clientes que personalizam veículos
Se você pensa que, ao comprar uma Ferrari, recebe o direito de personalizar o carro e deixá-lo como sempre sonhou, saiba que você está redondamente enganado. Exceto, é claro, se não estiver interessado em comprar outro veículo da montadora italiana. A empresa já puniu até mesmo o cantor Justin Bieber. O astro da música pop foi colocado na “lista negra” da marca após pintar sua Ferrari 458 Italia com um tom de azul fluorescente.
Para manter a reputação impecável, a Ferrari impõe uma série de restrições aos clientes. Você, certamente, já ouviu pessoas avessas às tatuagens usando o ditado popular que “não se coloca adesivo em Ferrari”? Pois bem, a montadora leva isso ao pé da letra. Alterações na pintura, personalizações exageradas e qualquer modificação estética extrema podem resultar em um veto na hora de comprar um novo modelo.
Confira cinco coisas que um dono de Ferrari não pode fazer:
Modificar o carro sem autorização – Alterações mecânicas radicais podem desagradar a marca. Ou seja, você não entende mais de engenharia automotiva que Enzo Ferrari.
Vender o carro sem avisar a Ferrari – Modelos limitados lideram a lista de maiores restrições. A marca exige ser informada antes de qualquer venda.
Usar sua Ferrari para publicidade – Empresas e influenciadores não podem explorar a imagem da marca sem aprovação. Ainda que o veículo esteja 100% quitado, ele continua sendo “da Ferrari” e você é apenas “um usuário”
Personalizar o carro de maneira extravagante – Padrões de cores muito chamativos ou envelopamentos exagerados são mal vistos. Se a Ferrari não poupou nem mesmo o Justin Bieber, imagina o que fará conosco (que nem temos uma Ferrari, mas é bom sonhar)
Se envolver em escândalos com o carro – Condução perigosa ou qualquer situação que manche a reputação da Ferrari também resultará em punições.
Para os entusiastas que sonham em ter um modelo icônico da montadora italiana na garagem, vai uma dica deste especialista em veículos de luxo (Ou especialista em pesquisas no Google): siga as regras, ou sua relação com a Ferrari pode acabar antes mesmo de começar.















