Criciúma tem o único Dog Bus da América Latina

Criciúma tem o único Dog Bus da América Latina

Mano Dal Ponte recebeu o educador de cães, André Bressan, dono da creche de cães e do único Dog Bus da América Latina.

Bressan que é formado na área química começou suas atividades no mundo pet em 2010. Buscando trabalhar com algo que lhe completasse por inteiro foi com treinamento de cães que achou sua realização pessoal. “Meu emprego antes de trabalhar com cães era com tintas, mas eu estava muito estressado e um dia minha mãe me disse que eu só seria feliz se trabalhasse com cachorros”, comentou.

Após algum tempo alternando treinamento de cães e seu emprego na área de formação, o aumento da demanda de clientes com cachorros, decidiu focar somente na sua paixão pet.

Confira a entrevista completa abaixo:

O treinamento

Segundo Bressan os animais podem levar 1 ou 20 meses para aprenderem alguns comandos. “Ele é um ser vivo, cada um tem uma resposta, por isso as vezes eu tenho que achar a metodologia mais certa e também o tutor se empenhar mais”, ressaltou. Ele deixa claro que o tutor tem que estar disposto a encarar junto com o educador e ajudar em todas as etapas, pois se o tutor não participar não funciona.

Quando, André se deu conta já tinha 11 alunos sendo educados na sua casa, enquanto alguns donos viajavam e deixavam seu cão na casa do educador, o que era somente casa de aula se tornou hospedagem

“Meu alerta de empresário despertou ai, foi quando pensei que se sem um hotel eu tinha 11 cães, com um hotel eu teria 20. Derrubamos parte da casa, modificamos, foi coisa de maluco”, relatou.

Antes do Dog Bus era um Uno

Diversos clientes de Bressan, não tinham tempo para levar e buscar seu cachorro, foi então que ele resolveu com seu próprio carro buscar e levar seus alunos. “É uma sucessão de milagres, pois o meu carro era um Uno e não tinha nem ar-condicionado, e um dia um cliente me deu um Clio com ar-condicionado na minha mão para trabalhar e isso foi um salto para mim”, completou.

O carro que ganhou de presente já não dava mais conta de comportar mais de 8 alunos, então o próximo passo foi comprar a “Van do Churros”. Conforme os alunos aumentavam o empresário tinha certeza que estava no caminho certo.

Em 2016, o educador já projetava com sua esposa (que atua junto com ele) ter um ônibus. “Essa realidade de ter um ônibus era a mesma distância de eu falar que compraria um ônibus espacial do Elon Musk”, contou.

Mas e o Dog Bus? Segundo André, no mundo hoje existem 8 Dog Bus no mundo! Três nos Estados Unidos, dois no Canadá, um na Nova Zelândia e os dois no Brasil que são de André. “Na América Latina só existe os meus dois, desafio qualquer um a pesquisar e achar além dos meus”, afirmou.

“Um dia eu liguei pro meu gerente de banco e eu disse pra ele que ele tinha que da um jeito de me ajudar pois sempre tive o nome limpinho e falei que era a hora que eu precisava do banco”, narrou.

Hoje os vídeos dos alunos de André no Dog Bus já rendem mais de 2 milhões de visualizações.

Ver mais em Programas

WHATSAPP 92FM!
+55 48 98441-0010