
Dave Murray fala sobre futuro do Iron Maiden e hora de se despedir
O Iron Maiden está se preparando para a turnê Run For Your Lives, que comemora os 50 anos de história da banda. Neste contexto, o guitarrista Dave Murray, em entrevisa ao Music Radar, falou sobre o futuro dos músicos e a aproximação da data em que os músicos vão pendurar as guitarras e aposentar o mascote Eddie. “Para mim, não há nada pior do que ver uma banda que você gosta no palco e perceber que eles não deveriam mais estar ali”, disse Murray. “Estamos quase chegando aos 70 anos, mas saberemos quando for o momento certo”, concluiu o músico que já está com 68 anos.
Apesar das reflexões sobre um possível fim, Murray destacou que os músicos seguem em plena forma. “Atualmente, a banda está tocando de maneira incrível. Ainda sentimos a empolgação e a adrenalina quando subimos no palco”, garantiu.
A turnê terá início em maio de 2025 na Hungria e seguirá até agosto na Polônia, dará destaque para o repertório dos primeiros álbuns da banda, como “Iron Maiden” (1980) e “Fear of the Dark” (1992). Além disso, a turnê contará com o baterista Simon Dawson, que substitui Nicko McBrain, aposentado das turnês em dezembro de 2024.
Até o momento, não há previsão para que a turnê “Run For Your Lives” passe pelo Brasil ou qualquer outro país fora da Europa. O último show da banda foi realizado no Brasil em dezembro de 2024.