Cuidado com o Business Vírus

Cuidado com o Business Vírus

Nessa onda de inovação ou quase epidemia empreendedora, há um novo vírus circulando pelo ar, o business vírus, um verdadeiro quebra-cabeças de expressões em inglês que mais parece um treinamento intensivo de língua estrangeira.  

E não é apenas a linguagem, mas a maneira como todos falam, parecendo uma competição para ver quem usa mais palavras em inglês em uma única frase. Em termos de comunicação é bem perturbador, porque dá a impressão que se a pessoa não estiver falando em inglês, não vai estar falando de negócios.  

Seja você ainda não é um “guru” das startups ou apenas um “novato” no mundos dos negócios, pode ser difícil entender todos esses jargões. E é bom lembrar que por trás de todos esses termos “chiques”, ainda estamos no Brasil, onde o idioma oficial é a língua portuguesa. E mesmo que estejamos envolvidos nesse mar de expressões em inglês, a verdadeira “Key to Success” (chave para o sucesso) rsrsrs, está em entender e atender às necessidades de nossos clientes e colegas de equipe.  

Digo isso porque tenho acompanhado em meus treinamentos uma galera contagiada por esse “business vírus” que virou uma febre no linguajar dessas startups, e depois vira papinho do corredor na hora do café. Tudo bem se você já foi contagiado, mas tome cuidado, repense quando for abusar desses termos. Será que sua plateia está conectada com esse dicionário “business language masters.”  

*será que eu também fui contagiada?

@consultora.lizeburigo

@soul.farol

Ver mais Notícias

WHATSAPP 92FM!
+55 48 98441-0010